eSudoe

Interreg Sudoe - Homepage

Atualidade Sudoe

REHABILITE: Visita técnica em Gdansk (Polónia), 29-30/05/2017

Nos dias 29 e 30 de maio, uma delegação do projeto REHABILITE realizou uma segunda visita técnica do projeto à cidade de Gdansk, do norte da Polónia. Celebrada no âmbito da VI Conferência Inter regional sobre os instrumentos financeiros para a reabilitação energética, esta visita proporcionou o descobrimento de iniciativas regionais sobre as energias renováveis e os potenciais meios de financiamento, entre os quais o Urban Development Fund Pomorskie. Este evento completou-se com uma visita às instalações Garnizon-the Culture Garrison, um antigo complexo militar de 12.500 m2 reconvertido em espaço cultural através do programa europeu Jessica. 

A visita foi animada pelo Sr. Goetz von Thadden, Chefe dos Instrumentos Financeiros para o Mar Báltico e Europa do Norte do Banco Europeu de Investimento, e a Sra. Agnieszka Starczewska, HR Bussiness  Partner de Kajk.

Dotado de um orçamento FEDER de 1.186.450,00 euros, REHABILITE identifica e promove a utilização de instrumentos financeiros de êxito para a reabilitação de vivendas privadas e a construção pública centrada na eficiência energética. Assim, o projeto visa alterar as políticas de apoio à reabilitação energética para a inclusão de instrumentos financeiros inovadores e provar a viabilidade destas novas políticas através de ações piloto. 

Mais informação em: http://rehabilite.eu/pt/rehabilite/actualidad/a-experiencia-polaca-um-modelo-para-instrumentos-financeiros-para-renovacao-energetica