Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

SOIL TAKE CARE: exposição do projeto na XVI edição da Conferência Internacional AquaConsoil, em junho de 2017, Lyon (França)

O projeto SOIL TAKE CARE assegurou a sua presença na XVI edição da Conferência Internacional AquaConSoil, no âmbito da Conferência Internacional sobre a utilização e gestão duradoura dos solos, sedimentos e água, que teve lugar em Lyon (França), do dia 26 ao dia 30 de junho de 2017. Irene Jubany da Fundação CTM Centro Tecnològic, parceiro do projeto, participou no evento onde se apresentou o poster descritivo do projeto. Esta conferência reuniu quase 500 peritos em gestão dos solos provenientes da Europa, Estados Unidos e Ásia. 

Com um orçamento FEDER de 1.507.234,83 euros, SOIL TAKE CARE tem como objetivo criar dispositivos e metodologias inovadoras para um diagnóstico rápido e barato da poluição por metais e hidrocarbonetos nos países do Sudoeste Europeu, proporcionando informações sobre as zonas de maior risco e identificando os pontos fortes e fracos das comunidades que enfrentam a poluição.

Descubra o projeto SOIL TAKE CARE em: http://soiltakecare.eu/