Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

AGUAMOD: Jornadas semestrais, Bordéus (França), 4-7/07/2017

Nos dias 4 e 5 de julho, a cidade de Bordéus acolheu as jornadas semestrais do projeto AGUAMOD, nas quais teve lugar o Comité técnico, a Sessão Plenária do projeto e o Comité de Direção. Estas jornadas de trabalho tinham como objetivo apresentar os avanços do projeto e planificar as próximas etapas deste último. Mais de 50 pessoas participaram nos debates entre as quais, gestores da água e peritos universitários.

Durante as jornadas de trabalho do projeto, formularam-se várias propostas relativas à avaliação económica dos serviços de ecossistemas e a adaptação às alterações climática. A segunda sessão plenária do projeto abordou a gestão da água no território Sudoe.

Dotado de um orçamento FEDER de 1.594.044,00 euros, AGUAMOD trata sobre a gestão da água durante os períodos de verão. Em particular, o projeto visa criar uma plataforma de gestão integrada dos recursos hídricos sobre todo o território, que permitirá partilhar diferentes visões entre distintos países e regiões, tendo em conta as alterações climáticas, o uso da água e a governança.

Para mais informação: http://www.aguamod-sudoe.eu/