Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

Atualidade Sudoe

Segunda convocatória: últimas recomendações antes de terminar a segunda fase

Categoría Convocatória

O seu projeto foi autorizado a passar à segunda fase? Ainda tem até 31 de outubro de 2017, antes das 12 horas (UTC + 1) para enviar a sua candidatura através da aplicação informática eSudoe.

Para garantir o sucesso da sua candidatura, recomendamos que preste muita atenção aos seguintes detalhes práticos:

  • Em primeiro lugar, os candidatos são convidados a ler atentamente a tabela de esclarecimentos sobre os critérios de admissibilidade da primeira e segunda fase, disponível na Ficha 6 do Guia Sudoe (ponto 2.1).
  • Tendo em conta que as candidaturas devem ser submetidas eletronicamente, é aconselhável que a candidatura seja submetida atempadamente, para evitar qualquer tipo de contratempo que possa ocorrer.

Como submeter a sua candidatura via eSudoe:

  • Por favor, note que, para que sua candidatura seja admissível, deverá apresentar o Dossier de Candidatura completo através de eSudoe. De acordo com a Ficha 5 do Guia Sudoe, fazem parte do Dossier de Candidatura da segunda fase, o Formulário de Candidatura, a Declaração de Responsabilidade e Compromisso do Beneficiário Principal (específico para a segunda fase) e a Justificação do plano financeiro. Este dossier também deve ser acompanhado de uma série de anexos (O Acordo de Colaboração, as Declarações do Regime de IVA de cada Beneficiário, o Documento de Compromisso Orçamental de cada Beneficiário., o Convénio ou documento similar de recurso a uma entidade terceira (se for o caso). Só serão aceites os documentos enviados segundo os modelos oficiais (disponíveis em eSudoe e no Kit de candidatura específico para a segunda fase), através da aplicação eSudoe. Deverá ter em conta que se o Dossier de candidatura não cumprir com algumas das especifícidades indicadas neste parágrafo, a candidatura será EXCLUÍDA.

 

O que deve ser enviado em papel até o dia 31 de outubro de 2017, o mais tardar:

  • Não esqueça que apenas deve ser enviada ao Secretariado Conjunto em formato papel, a  Declaração Responsável e de Compromisso dentro do prazo estipulado, ou seja, o mais tardar, a 31 de outubro de 2017.


Para que a sua candidatura seja admissível durante a fase de admissibilidade, propomos esta lista de verificação e controle

Recordamos que, na Ficha 6 do Guia Sudoe, poderá encontrar todos os critérios de admissibilidade aplicáveis durante a segunda fase.

Desejamos-lhe boa sorte e o maior sucesso!

Anexos