Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

Recarregando baterias para 2018

Após um ano de trabalho árduo, o Secretariado Conjunto estará encerrado para férias de 22 de dezembro a 2 de janeiro de 2018.

Mas antes disso, a nossa equipa já começou a trabalhar nas atividades que iremos desenvolver em 2018. “Capitalizar” será o nosso leitmotiv, tentando capturar os resultados concretos e os benefícios dos projetos financiados pelo Programa para o território e a cidadania. Nesse sentido, realizaremos uma análise sobre o impacto dos projetos ao longo dos diferentes períodos de programação. Os resultados da mesma, servirá de suporte para o nosso excelente evento de capitalização que vamos comemorar em Bruxelas, durante o mês de junho e durante o qual, honraremos mais de 15 anos de Cooperação Territorial Transnacional no Sudoeste da Europa. Além disso, novas ações serão realizadas: testemunhos, entrevistas, histórias, etc. ; tentando capturar com tudo isso o lado mais humano do Sudoe.

Por outro lado, será concluída a segunda convocatória, com a aprovação de novos projetos nas áreas de inovação e da valorização e preservação do património natural e cultural. A terceira convocatória será aprovada e com o seu lançamento, serão iniciadas novas atividades ligadas às convocatórias, tais como, seminários on-line, webinários, produção de material de suporte, etc.

Finalmente, continuaremos com as nossas atividades para apoiar os beneficiários (aconselhamento, formação, etc.) e informações para o público em geral.

E com este ambicioso programa, concluímos desejando-lhe boas festas!