Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

VALUEPAM: Reunião do Comité Técnico, Mértola (PT), 01/17/2018

O Comité Técnico do projeto VALUEPAM reuniu-se a 17 de janeiro, em Portugal, na sede do Beneficiário Principal do projeto, a Associação para o Estudo da Defesa do Património Natural e Cultural do Conselho de Mértola (ADPM) para analisar os avanços do projeto de Valorização das Plantas Aromáticas e Medicinais Silvestres (PAM) e realizar visitas a empresas locais especializadas na recolha, transformação e venda de PAM, com o objetivo de identificar e recolher boas práticas entre empresas do setor e das regiões sócias do projeto: Andaluzia, Catalunha, Portugal e França (espaço SUDOE).  

Neste contexto, as empresas visitadas foram: a “Herdade De Vale Covo”, em Corte Sines, o Parque Natural Vale do Guadiana e a fábrica de primeira transformação do CEVRM, parceiro do projeto, em Castro Verde. Tratam-se de explorações experimentais de domesticação de espécies autóctones de PAM, que têm como duplo objetivo manter a biodiversidade e melhorar a rentabilidade comercial destas espécies, contribuindo à economia local através da valorização comercial para a avaliação comercial de um recurso autóctone.

 

Está interessado em saber mais sobre as PAM? Visite a página de internet de VALUEPAM e consulte todas as suas atividades: http://www.valuepam.eu/