Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

SEGUNDA CONVOCATÓRIA: e os projetos aprovados são ...

A segunda convocatória a projetos do Programa Interreg Sudoe termina com a aprovação de 21 projetos.

A 7 de fevereiro de 2018, o Comité de Programação de Programa reuniu-se em Lisboa (PT) para aprovar os projetos da segunda convocatória para o período de programação 2014-2020. Assim, 21 projetos, 13 no eixo "Investigação e inovação" (Eixo n.° 1) e 8 no Eixo " Meio ambiente e eficiência de recursos" (Eixo n.° 5), receberão financiamento dos fundos FEDER, que para esta convocatória elevam-se a 24.999.363,77 euros. Aqui poderá consultar a classificação dos projetos.

A programação será implementada quando os Acordos de Conceção FEDER forem assinados entre a Autoridade de Gestão e o Beneficiário Principal, após a apresentação por parte deste último dos documentos solicitados e necessários. Os Beneficiários Principais dos projetos aprovados serão contatados pelo Secretariado Conjunto nos próximos dias para agilizar os próximos passos.

A segunda convocatória a projetos esteve aberta em março de 2017 para os Eixos 1 e 5 do Programa. Das 357 candidaturas recebidas na primeira fase, 46 foram selecionadas em junho para continuar na corrida, dos quais 29 propostas dos Eixos 1 e 17 do Eixo 5. A segunda fase esteve aberta desde então e foi encerrada em outubro de 2017.

 

Mais informação: