Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

TiCHroN celebra a sua segunda reunião de projeto em Toulouse (FR)

A reunião, organizada pelos parceiros franceses, irá celebrar-se em Purpan, Toulouse, no Hospital Universitário Paule de Viguier, nos dias 15 e 16 de outubro.

Esta reunião servirá para que todos os parceiros, ACCOMIP (França), MEDES (França), a Universidade do Minho (Portugal), FUTURE BALLONS (Portugal), CTIC (Espanha), e SCS e IDIVAL como líderes, façam um balanço do projeto, apresentando cada um deles informação sobre os avanços realizados até ao momento. Também se atualizará o cronograma dos grupos de trabalho e as ações a desenvolver até final do ano.

O projeto TiChroN, co-financiado pelo Programa Interreg Sudoe o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pretende, através do uso das novas tecnologias, a promoção da saúde e a melhoria no cuidado de crianças e adolescentes com doenças crónicas, assim como, a relação neste processo com as suas famílias e ambiente escolar. 

TiChroN pretende desenvolver um modelo de cuidados com base nas TIC que permita uma melhor gestão da doença e das suas consequências, por parte das crianças, das suas famílias, do seu ambiente escolar, mediante atuações, como por exemplo, o desenvolvimento de uma aplicação móvel que lhes permita reagir precocemente perante situações de risco para a sua saúde. Estas atividades validar-se-ão através de uma experiência piloto nos três países (Espanha, França e Portugal) para posteriormente, analisar os resultados e estabelecer as ações de melhoria necessárias.