Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

VALUEPAM: Inicia-se o ciclo de sessões especializadas no sector das plantas aromáticas

A Consejería de Medio Ambiente y Ordenación del Territorio e a Fundación Andanatura para el Desarrollo Socioeconómico Sostenible iniciaram, no âmbito do projeto ValuePAM, uma série de sessões técnicas e reuniões especializadas com os professionais e representantes do sector e administrações com competências na matéria.

A primeira destas sessões, que se celebrou no passado dia 27 de setembro em Sevilla, incluiu as conclusões alcançadas até ao momento no projeto, assim como informação sobre o aproveitamento de PAM nos montes públicos, prestando especial atenção às necessidades do sector privado referente ao aproveitamento. Incidiu-se igualmente na importância da certificação ecológica dos produtos PAM para a venda, estratégias empresariais de êxito vinculadas ao sector, e recomendações para a comercialização de produtos cosméticos derivados de PAM, tudo isto com o objetivo de levar ao sector ferramentas inovadoras que lhes permitam melhorar as suas vendas e a sua rentabilidade. Por outro lado, a Agencia de Medio Ambiente y Agua de Andalucía expôs o estado do sector PAM no Clúster verde andaluz que se está constituindo. 

Proximamente celebrar-se-ão novas sessões nas Delegações da Consejería de Medio Ambiente y Ordenación del Territorio en Málaga (7/11) e Córdoba (14/11).

Por outro lado, abriu o prazo de inscrição para a participação num mercado de produtos PAM e seus derivados que se celebrará em Sevilla, sexta-feira dia 30 novembro e sábado dia 1 de dezembro.

+ infos: http://www.valuepam.eu/