Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

Atualidade Sudoe

Encerramento da primeira fase da primeira convocatória de projetos com 496 propostas recebidas

Categoría Convocatória

A primeira fase da primeira convocatória de projetos do Programa de Cooperação Interreg Sudoe para o período 2014-2020 terminou no dia 6 de novembro de 2015.

As candidaturas apresentaram-se através da aplicação informática eSudoe até às 12h00 do dia 6 de novembro e as versões em papel foram enviadas por correio postal registado até às 23h59 deste mesmo dia, sempre de acordo com a hora local de Santander. Assim, até dia 6 de novembro, foram recebidas 496 propostas de projetos através de eSudoe.

E agora, qual é o calendário?

Durante os dias seguintes ao encerramento da primeira fase, o Secretariado Conjunto analisará cada uma das propostas recebidas de modo a classificar como proposta de projeto elegível ou inelegível.

Durante esta primeira análise, é possível que o Secretariado Conjunto detecta que a proposta de projeto não respeita um critério de admissibilidade com caráter corrigível. Neste caso, o Secretariado Conjunto contatará com o promotor do projeto para solicitar a correção ou fornecer documentos adicionais, dando-lhe para tal efeito um prazo de 20 dias de calendário.

A decisão sobre a elegibilidade do projeto não será notificada aos promotores de projetos até à publicação definitiva dos resultados pelo Comité de Programação.

Seguidamente, o Secretariado Conjunto, a Autoridade de Gestão, as Autoridades Nacionais e, posteriormente, o Comité de Programação do Programa, avaliarão as candidaturas. Está previsto que os candidatos recebam a comunicação que os informarão que o seu projeto foi selecionado para passar à segunda fase durante primeiro do trimestre 2016. O calendário de apresentação de propostas para a segunda fase será comunicado nesse momento.

Assim que os candidatos saibam que passaram a primeira fase, o Secretariado Conjunto convidará os mesmos a assistir a uma reunião técnica em Santander, onde serão abordados em profundidade aspetos referentes à apresentação da candidatura para a segunda fase.

O mecanismo de avaliação da segunda fase será idêntico ao da primeira fase. A aprovação definitiva dos projetos será notificada a partir do mês de junho 2016 aproximadamente.

Mais informação sobre os procedimentos de seleção figuram na ficha 6 do Guia Sudoe para a elaboração e gestão de projetos.

Mais informação

Consultar aqui a informação sobre a primeira convocatória de projetos.  

A informação completa sobre todos os aspetos da elaboração de um projeto encontram-se no Guia Sudoe para a elaboração e gestão de projetos.

Fazer aqui o download do kit de candidatura da segunda fase.

Não está preparada para a primeira convocatória de projetos? O Programa projeta abrir quatro outras convocatórias de projetos consagradas à diferentes prioridades. Clique aqui para mais informação.