Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

2016: Seminario sobre a gestão do projetos aprovados

O Secretariado Conjunto organizou um seminário reservado aos beneficiários dos projetos aprovados da primeira convocatória de projetos, que decorreu nos dias 26 e 27 de setembro de 2016 em Santander.

Este evento, com o sugestivo título “Todas as questões que se coloca sobre a gestão dos projetos”, foi a ocasião perfeita para informar e formar os beneficiários dos projetos aprovados sobre os procedimentos que vão ter que seguir para a execução administrativa, técnica e financeira do seu respectivo projeto.

A abertura deste seminário realizou-se com um evento de destaque, dado que se iniciou com a cerimónia de assinatura dos Acordos de Concessão FEDER. Os beneficiários principais dos projetos aprovados assinaram o seu contrato com a Autoridade de Gestão do Programa Interreg Sudoe, representado pelo Ministro Regional da Economia, das Finanças e do Emprego do Governo de Cantabria.

Para além das sessões de formação realizadas pelos Órgãos de Gestão do Programa, os 264 participantes beneficiaram da experiência de três beneficiários principais de projetos aprovados que já assumiram estas funções no âmbito de um projeto do Programa Sudoe 2007-2013.

Javier Ordoñez da Agencia Extremeña de la Energía, beneficiário principal do projeto REHABILITE, José Miguel Sanchez do laboratório Ecolab CNRS, beneficiário principal do projeto AGUAMOD e Rui Miranda do Instituto Pedro Nunes, beneficiário principal do projeto RYME+, apresentaram as boas práticas implementadas na gestão administrativa do seu projeto bem como os procedimentos seguidos para a avaliação do mesmo.

Consultem aqui o programa do seminário. 

Apresentações

Pode descarregar aqui das apresentações que foram realizadas:

  
 

Mais informação

Pode consultar aqui toda a informação relativa à primeira convocatória de projetos.

Deseja saber mais sobre os projetos aprovados? Consulte a ficha descritiva de cada um deles. (brevemente disponível)

Quem são as entidades beneficiárias dos projetos aprovados da primeira convocatória de projetos? Descarregue aqui a lista dos beneficiários. (brevemente disponível)

Toda a informação relativa a todos os aspectos da gestão de um projeto encontram-se no Guia_Sudoe.