eSudoe

Interreg Sudoe - Homepage

Apresentar o meu projeto

Anunciada dia 15 de dezembro de 2016, a segunda convocatória estará aberta desde o dia 13 a 31 de março de 2017. Poderá consultar aqui toda a informação sobre as condições e procedimentos.

Para mais informação sobre outras convocatórias, clique aqui.

 

 


Bem-vindo ao eSudoe!


A aplicação informática eSudoe permite apresentar uma candidatura de projeto. Antes de iniciar a introdução da sua proposta de projeto, e de modo a poder ter acesso ao conjunto dos conteúdos, deve registar-se como usuário.

Para utilizar corretamente eSudoe e apresentar facilmente uma candidatura de projeto, recomendamos que leia cuidadosamente as explicações que se seguem.

 

  1. Registar-se como usuário da aplicação eSudoe. Qualquer pessoa que representa uma entidade e que deseja participar numa candidatura de projeto Sudoe deve obrigatoriamente registar-se como utilizador em eSudoe. Os campos a preencher consistem no nome, apelido e e-mail da pessoa.


    Registar-me como usuário eSudoe


  2. Registar uma entidade beneficiária do Programa Interreg Sudoe.

    Novidade do Programa Interreg Sudoe 2014-2020: registo único das entidades beneficiárias (que pretendem receber uma ajuda FEDER).


    Qualquer entidade que pretende fazer parte de uma parceria de projeto, como beneficiário principal ou beneficiário, deverá estar previamente registada em eSudoe. Após a realização deste processo, será atribuído automaticamente à entidade um código eSudoe. Este código será então válido para toda a duração do Programa de Cooperação 2014-2020 e por conseguinte para o conjunto das convocatórias de projetos que serão abertas. O registo será por conseguinte único.


    Este registo prévio refere-se apenas às entidades que desejarão receber uma ajuda FEDER. Estas entidades participarão nos projetos como beneficiário principal ou beneficiário. Os parceiros associados (parceiros que participarão nos projetos mas que não receberão ajuda FEDER) não deverão estar registados.


    Antes de registar uma entidade


    O código entidade eSudoe é válido para a entidade, não é nominativo nem associado a um trabalhador da entidade.


    Em contrapartida, em função do tipo de entidade, o Programa Interreg Sudoe permite que o registo seja realizado ao nível de uma Direção-Geral, de um laboratório de investigação, de uma faculdade, etc. Para saber mais acerca dos níveis de registo permitidos no eSudoe, é favor consultar esta lista.


    eSudoe dispõe de um motor de pesquisa das entidades registadas. Antes de iniciar o registo da sua entidade, verifique que a mesma ainda não se encontra registada.


    Se a sua entidade já estiver registada, deverá simplesmente introduzir o seu código eSudoe e comunicá-lo ao beneficiário principal do seu projeto de modo a que possa vinculá-lo ao projeto.


    Verificar se a minha entidade já está registada

    Registar uma entidade


    O formulário de registo é composto de vários campos. Recomenda-se que tome conhecimento antes de iniciar o registo da entidade.


    Download do conteúdo do formulário de registo


  3. Dispõe de uma conta de usuário eSudoe e é beneficiário principal de um projeto.


    Apresentar uma candidatura de projeto 

    Já estou registado e já iniciei o preenchimento de uma candidatura de projeto