Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Ferramentas para os potenciais beneficiários

Eventos de informação

Com a abertura de cada nova convocatória de projetos, o programa organiza um ou vários eventos de lançamento de formato variável, com o objetivo de explicar os aspetos mais importantes da apresentação de projetos e favorecer o contato entre os sócios.

O primeiro evento de lançamento do período 2014-2020 teve lugar dia 7 e 8 de outubro de 2015 em Santander, poucos dias depois da abertura da primeira convocatória. Para além do mais, as informações preliminares do Programa Interreg Sudoe também foram apresentadas durante os seminários nacionais de pré lançamento celebrados em maio, junho e julho de 2015 em Portugal, França e Espanha.

Entre a primera e a segunda fase de cada convocatória o Programa Interreg Sudoe celebra uma reunião técnica com os beneficiários potenciais que tenham superado a primeira fase. Na primeira convocatória, teve lugar uma reunião técnica sobre a segunda fase, celebrada nos dias 16 e 17 de março de 2016, em Santander.

Uma vez que se tenham selecionado os projetos de cada convocatória, se celebra uma cerimónia de assinatura de acordos FEDER, seguida de um seminário de gestão de projetos. Após a seleção da primeira convocatória, este evento teve lugar o dia 26 e 27 de setembro de 2016 em Santander.

No âmbito da segunda convocatória, publicada no dia 15 de dezembro de 2016,  um evento de networking estará organizado nos dias 8 e 9 de fevereiro com o objeto de promover a cooperação e intercâmbios entre os potenciais beneficiários.

Além disso, durante toda a duração do Programa, o Secretariado Conjunto organizará seminários de capitalização.

Consultas ao Secretariado Conjunto

O horário do Secretariado Conjunto é de segunda-feira a sexta-feira de 9:30 a 14:00. As consultas podem realizar-se através de e-mail scsudoe@interreg-sudoe.eu ou por etelefone ao (+34) 942 23 83 62.

Procura de parceiros

Para além das possibilidades de contato existentes nos seminários de informação, é possível procurar parceiros transnacionais através da bolsa de projetos habilitada no site de Internet do Programa Interreg Sudoe. Esta ferramenta serve tanto para publicar uma ideia de projeto como para converter-se em parceiro numa ideia de projeto existente.

Guia Sudoe

A informação completa sobre todos os aspectos da elaboração de um projeto pode ser encontrada no Guia Sudoe para a elaboração e gestão de projetos (actualizado 07/07/2017).

Kit de candidatura

Com o objetivo de preparar a sua candidatura, disponibilizamos Kits de candidatura onde encontrará todos os formulários necessários, assim como, documentos de apoio para a elaboração do seu dossier.

Aplicação informática eSudoe 

A aplicação informática eSudoe permite apresentar uma candidatura de projeto. Antes de iniciar a introdução da sua proposta de projeto, e de modo a poder ter acesso ao conjunto dos conteúdos, deve registar-se como usuário.

Boletim de notícias

Pode subscrever-se ao boletim de notícias Sudoe News para ser ao corrente de todas as novidades do Programa.

Redes sociais

O Programa Interreg Sudoe dispõe de perfis sobre as redes sociais:

Outros programas e ferramentas europeias

O Programa Interreg Sudoe é apenas um dos numerosos programas de cooperação regional que existem na Europa. Pode consultar aqui os links aos outros programas de cooperação transfronteiriça, transnacional ou inter-regional.

Outra ferramenta de informação é a base de dados KEEP, que reúne a informação sobre todos os projetos e parceiros que trabalham em cooperação territorial, incluindo os programas Interreg, o Instrumento de pré acesso (IPA) e o Instrumento Europeu de Vizinhança (ENI, pelas siglas em Inglês).