Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Segunda convocatória

A segunda convocatória do Programa abriu-se para duas prioridades temáticas do Programa, com um orçamento FEDER de 25 milhões de euros, repartido da seguinte forma:

INVESTIGAÇÃO
E INOVAÇÃO
MEIO AMBIENTE
E EFICIÊNCIA DE RECURSOS
16 milhões 9 milhões


Consulte aquí o texto_oficial_da segunda convocatória

Primeira fase

A primeira fase da segunda convocatória decorreu de 13 a 31 de março de 2017, ambos incluídos. As candidaturas foram co-instruídas pelas Autoridades Nacionais e pelo Secretariado Conjunto para ser posteriormente submetidas a uma primeira seleção pelo Comité de Programação com base nos critérios de admissibilidade e seleção da primeira fase, detalhados na Ficha n.º6 do Guia Sudoe. No final da primeira fase, o Secretariado Conjunto recebeu 357 propostas de projeto. A 12 de julho de 2017 foi publicada a lista de propostas de projetos que superaram a primeira fase, trás a decisão do Comité de Programação, reunido em Madrid a 12 de julho de 2017. Aqui  poderá consultar a lista de propostas selecionadas para passar à segunda fase.


WEBINÁRIOS SOBRE A SEGUNDA CONVOCATÓRIA:

Para acompanhar aos beneficiários potenciais na construção das suas candidaturas, o Secretariado Conjunto organizou uma série de webinários sobre aspectos concretos das mesmas:

06/03/2017: informações gerais sobre a segunda convocatória -  registo de entidades em eSudoe

(https://www.youtube.com/watch?v=AQScJT1zuQY)

14/03/2017: apresentação do dossier de candidaturadocumentação a enviar

(https://www.youtube.com/watch?v=I6JjWs2RfIE)



Segunda Fase

A segunda fase da segunda convocatória  esteve aberta de 12 de julho de 2017 a 31 de outubro de 2017.

As candidaturas serão objeto de uma avaliação do Comité de Programação que emitirá o parecer sobre estas últimas, podendo ser classificadas como:

  • Projeto aprovado;
  • Projeto aprovado sob condições;
  • Projeto não aprovado e;
  • Projeto inelegível.

Pode consultar toda a informação relativa à seleção de projetos na ficha nº 6 do Guia SudoePara que a sua candidatura seja admissível durante a fase de admissibilidade, propomos esta lista de verificação e controle

Aprovação de projetos

A 7 de fevereiro de 2018, o Comité de Programação reuniu-se em Lisboa, onde aprovou os projetos da segunda convocatória a projetos. Foram aprovados 21 projetos com um orçamento FEDER de 24.999.363,77 euros (13 projectos no Eixo 1 com um orçamento FEDER de 15.549.855,30 euros e 8 projectos no Eixo 5 com um orçamento FEDER de 9.449.508,47 euros ). Aqui poderá consultar a classificação. 

Os Beneficiários Principais receberão uma carta de notificação em que serão informados da pontuação obtida para cada um dos critérios de seleção. Do mesmo modo, o Secretariado conjunto entrará em contato com os Beneficiários Principais dos projetos aprovados para informá-los sobre as etapas a seguir.

IMPORTANTE: a programação dos projetos não será considerada definitiva até que os Acordos de Concessão FEDER sejam assinados, uma vez que os beneficiários apresentem todos os documentos solicitados e as modificações sejam feitas conforme exigido pelo Comité de Programação.

Mais informação: