Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

Inka e Faith explica-nos desde Gibraltar a importância de cooperar contra às alterações climáticas

Este ano, o calendário Interreg Sudoe contou com a cooperação de várias crianças de Espanha, França, Portugal e Reino Unido (Gibraltar), que desenharam a sua visão sobre os projetos financiados e a cooperação transnacional no Sudoeste Europeu.

Carla, Marco, Inés, Angela, Sara, Hector, Faith, Miguel, Ana, Jules, Francesca, Irene e Inka são claras: a cooperação transnacional é importante! E tivemos a sorte de contar com a sua cooperação, como representantes das novas gerações Sudoe, para ilustrar o nosso calendário de 2018 com desenhos dos objetivos e diferentes projetos financiados pelo Programa.

Neste contexto, a 23 de fevereiro, o Governo de Gibraltar organizou um evento para apresentar esses calendários aos estudantes da Escola de San Bernardo que participaram ativamente da construção deste produto com desenhos do projeto CLIMACT ligados às alterações climáticas. A apresentação foi bem recebida pelos jovens artistas locais, e foi amplamente coberto pelos mídia local.

Esta iniciativa constitui o ponto de partida de algumas novas ações de comunicação do Programa dirigidas às novas gerações que serão difundidas com a criação de uma nova seção na página web do Programa, ao longo do mês de março, através da qual se passará a palavra aos jovens para partilharem a sua visão do Espaço Sudoe.

Do Secretariado Conjunto, queremos agradecer a todos os artistas participantes pelas suas ótimas obras e esperamos continuar contando com sua cooperação para construir a Europa!