Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Recomendações para a prossecução de projetos aprovados

COVID-19

Recomendações para a prossecução de projetos aprovados

As Autoridades do Programa recomendam aos Beneficiários Principais dos projetos aprovados em curso de execução que considerem a implementação de medidas alternativas para evitar atrasos na execução do projeto. Para reuniões de parceria, recomendamos que mantenham estas reuniões importantes para o correto acompanhamento do projeto, organizando as mesmas através de videoconferência ou teleconferência. Se a epidemia afetar a realização de atividades que envolvam viagens sobre o terreno, recomendamos que considerem uma adaptação do método de trabalho ou o adiamento destas atividades para uma data posterior, tendo o cuidado de não atrasar a execução global do plano de trabalho.

Para eventos de divulgação e comunicação, recomendamos a revisão do calendário do seu plano de comunicação e verificar se o evento pode ser realizado noutro momento do projeto quando se obtenha o próximo output ou substituí-lo por uma campanha de comunicação para um público-alvo previamente definido.

Estas adaptações devem ser submetidas previamente ao gestor do projeto no Secretariado Conjunto para que sejam analisadas. Devem posteriormente ser explicados no relatório intermédio e/ou final de execução do projeto.