Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

Atualidade Sudoe

Calendário da segunda fase da primeira convocatória de projetos

Categoría Convocatória

Uma vez finalizada a primeira fase da primeira convocatória de projetos, o Programa Interreg Sudoe estabeleceu as datas-chave do calendário da segunda fase, que será aberta desde o dia 29 de fevereiro ao dia 29 de abril de 2016. O objetivo é que os projetos possam começar a sua atividade dia 1 de julho de 2016.

Avaliação

Ao encerramento da primeira fase da primeira convocatória de projetos, dia 6 de novembro de 2015, o Secretariado Conjunto recebeu um total de 496 propostas de projeto. Desde esta data, os Órgãos de Gestão do Programa começaram a avaliar as candidaturas, um processo que será alargado até ao fim de fevereiro 2016. Neste momento, o Comité de Programação tomará uma decisão sobre os projetos que poderão passar à segunda fase, decisão que será notificada imediatamente aos promotores de projetos.

Abertura da segunda fase

As datas da segunda fase da convocatória de projetos serão desde o dia 29 de fevereiro até 29 de abril de 2016. A segunda fase consiste na apresentação de um formulário de candidatura completo, que desenvolve a proposta simplificada que foi apresentada na primeira fase.

Os beneficiários que passem a primeira fase serão convidados a assistir a uma reunião técnica sobre a segunda fase em Santander os dias 16 e 17 de março de 2016 (tarde do primeiro dia e manhã do segundo dia). Durante esta reunião, os Órgãos de Gestão apresentarão toda a informação sobre os aspetos técnicos da preparação do formulário de candidatura de projeto para a segunda fase.

Até lá, os potenciais beneficiários podem começar a trabalhar a sua candidatura com a ajuda do modelo de formulário de candidatura completo disponível no kit de candidatura para a segunda fase e o Guia Sudoe para a elaboração e a gestão de projetos.

Projetos aprovados

Após o encerramento da segunda fase no dia 29 de abril de 2016, os Órgãos de Gestão do Programa avaliarão as candidaturas, um processo que será alargado até o fim de junho de 2016. A notificação dos projetos aprovados será realizada imediatamente após a decisão do Comité de Programação do dia 30 de junho de 2016. Desta maneira, os projetos poderão começar a sua atividade dia 1 de julho de 2016.