Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Segunda Fase

Segunda Fase

As propostas autorizadas a competir na segunda fase deverão apresentar o seu dossier candidatura, enviando o formulário de candidatura e anexos correspondentes tal como se indica na ficha nº 6 do Guia Sudoe. Pode consultar todos os documentos necessários no kit de candidatura especifico.

Confira o ranking da primeira fase aqui.

Pode consultar o texto sobre as condições para passar à segunda fase aqui.

Calendário da quarta convocatória de projetos 

 

A segunda fase desta convocatória de projetos estará aberta desde no dia 05 de março de 2020 e terminará no dia 06 de maio de 2020 antes das 18:00:00 horas (UTC+2).

 

Os projetos deverão ser apresentados através da aplicação informática do Programa Interreg Sudoe (eSudoe) o mais tardar até dia 06 de maio de 2020 antes das 18:00:00 horas (UTC+2). Caso contrário, serão automaticamente consideradas não admissíveis.


Acompanhamento dos projetos selecionados

Para acompanhar os projetos selecionados nesta primeira fase, a Secretaria conjunta e as Autoridades Nacionais organizarão uma série de atividades.

  • Webinário

Serão organizados três webinars, em cada um dos idiomas do Programa. A programação e o conteúdo destes webinars está disponível aqui.

  • Seminário

Para cada convocatória de projetos, o Secretariado Conjunto e as Autoridades Nacionais do Programa organizam um seminário entre duas fases, durante o qual é dada informação e conselhos sobre como apresentar uma boa candidatura e como avançar no desenvolvimento dos seus projetos. Devido ao alerta sanitário do COVID-19, as sessões previstas para este seminário serão apresentadas durante os diferentes webinars agendados.

  • 60 'com Sudoe

Cada semana terá a oportunidade de colocar todas as suas dúvidas a um membro do Secretariado Conjunto durante um café virtual. Duas sessões estão atualmente agendadas. Encontrará as datas no documento aqui.

 

As candidaturas serão objeto de uma avaliação do Comité de Programação que emitirá o parecer sobre estas últimas, podendo ser classificadas como:

  • Projeto aprovado;
  • Projeto aprovado sob condições;
  • Projeto não aprovado;
  • Projeto inelegível e;
  • Projeto não admissível.

Pode consultar toda a informação relativa à seleção de projetos na ficha nº 6 do Guia Sudoe.

Uma vez finalizada a segunda fase de seleção, os Beneficiarios Principais receberão uma notificação com a pontuação obtida para cada um dos critérios de seleção.