Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Terceira convocatória (TERMINADA)

Terceira convocatória (TERMINADA)

O texto oficial da convocatória, publicado dia 5 de junho de 2018, informa da abertura da mesma em três eixos prioritários do Programa, com uma dotação orçamental FEDER total de 22.900.000 euros distribuída da seguinte forma:

 

Descarregue o texto oficial da convocatória.

  • A quem está dirigida?

Todas as entidades públicas, privadas com/sem fins lucrativos e empresas (exceto as grandes empresas) localizadas na zona elegível do Programa Sudoe.

IMPORTANTE: Em função de cada eixo prioritário aberto na convocatória, o texto da convocatória estabelece os tipos de atores que devem compor a parceria das candidaturas de projetos.

  • Como apresentar a sua candidatura?

Graças à publicação do texto oficial da convocatória dia 5 de junho, apresentamos a informação relativa ao calendário para poder apresentar as candidaturas de projeto.

A convocatória estrutura-se em duas fases.

A primeira fase

A primeira fase da terceira convocatória, publicada dia 5 de junho de 2018 abriu do dia 1 ao dia 21 de setembro de 2018, ambos dias incluídos. As candidaturas recebidas foram co-instruídas pelas Autoridades Nacionais e Secretariado Conjunto, para ser submetidas posteriormente a uma primeira seleção pelo Comité de Programação com base nos critérios de admissibilidade e de seleção da primeira fase, detalhados na ficha 6 do Guia Sudoe. No encerramento da primeira fase, o Secretariado Conjunto recebeu 127 propostas de projeto. No dia 18 de janeiro de 2019 foi publicada a lista de propostas de projetos que superaram a primeira fase, após decisão do Comité de Programação, reunido em Toulouse dia 18 de janeiro de 2019.

A segunda fase 

A segunda fase da convocatória esteve aberta desde o dia 21 de janeiro de 2019 até ao dia 29 de março de 2019

  • Resultados

No dia 18 de junho de 2019, o Comité de Programação do Programa reuniu-se em Toulouse para aprovar os projetos da terceira convocatória do período de programação 2014-2020. Aprovaram-se 17 projetos: 7 no eixo 2 (com um orçamento FEDER de 8239161.67 euros), 4 no eixo 3 (com um orçamento FEDER de 6397930.63 euros) e 6 no eixo 4 (com um orçamento FEDER de 6552432.3 euros).

 

Gestão dos projetos aprovados da terceira convocatória -Procedimento a seguir para propor um controlador de primeiro nível

A fim de orientar os beneficiários dos projetos aprovados da terceira convocatória, as Autoridades Nacionais e o Secretariado Conjunto organizam uma série de sessões de informativas.

  • Sessão para beneficiários espanhóis

A Autoridade Nacional organizao um seminário em Madrid, día 23 de janeiro de 2020, destinado aos beneficiários espanhóis dos projetos e / ou aos controladores de primeiro nível.

As apresentações estão disponíveis aqui.

  • Sessão para beneficiários franceses

A Autoridade Nacional Francesa e o Secretariado Conjunto organizaram um seminário on-line día 10 de janeiro de 2020. Pode visualizar o vídeo aqui.

As apresentações estão disponíveis aquí.

A documentação que deve ser apresentada pelos beneficiários franceses para a proposta de controlador de primeiro nível à Autoridade Nacional pode ser descarregada aqui.

  • Sessão para beneficiários portugueses

A Autoridade Nacional Portuguesa e o Secretariado Conjunto organizaram um seminário on-line dia 13 de janeiro de 2020. Pode visualizar o vídeo aqui.

As apresentações estão disponíveis aquí.

A documentação que deve ser apresentada pelos beneficiários portugueses para a proposta de controlador de primeiro nível à Autoridade Nacional pode ser descarregada aquí.