Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Atualidade Sudoe

Atualidade Sudoe

Primeira convocatória de projetos: decisões previstas para o início de julho

Categoría General

O Comité de Acompanhamento do Programa Interreg Sudoe irá reunir-se em Bragança (Portugal) no início do mês de julho para decidir sobre as 144 candidaturas de projetos apresentadas na primeira fase da convocatória.

 (+ INFO)

Os resultados serão publicados na página web do Programa Interreg Sudoe no 7 de Julho de 2023.
  • Calendário da segunda fase

A segunda fase da primeira convocatória de projetos estará aberta desde o dia 10 de julho até o 11 de outubro de 2023. Os projetos autorizados a passar à segunda fase poderão introduzir os seus formulários de candidatura no eSudoe2127 a partir do dia 10 de julho.

O Secretariado Conjunto organizará webinários a partir de julho para orientar os promotores de projetos sobre a forma de introduzir a informação da candidatura.

As datas serão comunicadas posteriormente.

 

  • Seminário entre duas fases em Santander, 18-19 de setembro de 2023

As Autoridades do Programa convidam os promotores de projetos, cujas candidaturas foram autorizadas a passar para a segunda fase, a viajar a Santander nos dias 18 e 19 de setembro

Este seminário destina-se aos responsáveis pela preparação e redacção do formulário de candidatura e está aberto para um máximo de 4 pessoas por projeto (2 pessoas por entidade do beneficiário principal e 1 pessoa em representação dos outros países que participam no projeto).

Adicionalmente, serão organizadas várias sessões de trabalho para explicar as expectativas da segunda fase, os erros a evitar e as dicas para finalizar a apresentação do projeto. Serão discutidos temas como os indicadores, a descrição das actividades, a apresentação do plano financeiro, a estratégia de comunicação, etc.

 

  • Programação final em dezembro de 2023

O Comité de Acompanhamento voltará a se-reunir no início do mes de dezembro para programar os projetos desta primeira convocatória, de modo a que possam iniciar as suas atividades em janeiro de 2024, tal como foi indicado pelas Autoridades do Programa na abertura da primeira convocatória de projetos.