Interreg Sudoe - Programa Interreg Sudoe

Equipa do Secretariado Conjunto

Isabelle Roger

Diretora

Isabelle é Francesa e é Diretora do Secretariado Conjunto do Programa Interreg Sudoe.

Tem uma Licenciatura em Geografia e é Doutorada em Geografia e Ordenação do Território pela Universidade de Toulouse II - Le Mirail. Conciliou a sua experiência profissional como Docente Investigadora com a gestão de projetos de cooperação territorial no quadro do Programa Interreg IIC 1998-2000 para o Sudoeste de França. Entre 2002 e 2007, foi Responsável de Comunicação e Capitalização do Programa Interreg SUDOE do período 2000-2006, até ser nomeada em 2008, Diretora do Secretariado Conjunto. Desde então, dirigiu a gestão do Programa Interreg SUDOE 2007-2013 e do atual Programa Interreg Sudoe para o período 2014-2020.

Isabelle é nativa Francesa e fala fluentemente Espanhol e Inglês.

isabelle.roger@interreg-sudoe.eu 

Ana Oliveira

Assistente administrativa

Ana é Portuguesa e uniu-se à equipa do Programa Interreg Sudoe em janeiro 2016 como Assistente Administrativa.

É Licenciada em Ciências Sociais e Políticas e tem um Mestrado em Política Social pela Universidade Técnica de Lisboa, para além de uma Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Lusíada de Lisboa. Começou a sua carreira em Portugal no campo das Ciências Sociais, da Gerontologia Social e da Imigração em Organizações sem Fins Lucrativos. Antes de se incorporar no Programa Interreg Sudoe, Ana trabalhou em vários programas europeus e internacionais em Bruxelas como Principal Assistente Administrativa e também dando apoio à equipa encarregada do Programa LIFE.

A língua materna da Ana é o Português e também domina o Inglês, o Francês, o Espanhol e o Neerlandês.

ana.oliveira@interreg-sudoe.eu

Christophe Cazal

Responsável de projetos

Christophe é Francês e trabalha desde 2011 como Responsável de Projetos do Programa Interreg Sudoe.

Tem uma Licenciatura em Direito pela Universidade de Toulouse 1 Capitole, seguida de um Mestrado em Direito Internacional e Europeu e também é Mestre em Administração Pública pelo Instituto de Estudos Políticos de Toulouse. Christophe começou a sua carreira em 2003 como Agente Administrativo do Conselho Geral do Alto Garona. Posteriormente, recebeu uma bolsa pelo Secretariado Geral para os Assuntos Regionais da Prefeitura da Região Midi-Pyrénées, para mais tarde regressar ao Conselho Geral do Alto Garona como Responsável do Departamento de Política Regional.

A língua materna de Christophe é o Francês e também domina o Espanhol e o Inglês.

christophe.cazal@interreg-sudoe.eu

Alexandre Le Gall

Responsável de projetos

Alexandre é Francês e incorporou-se em junho de 2015 no Programa Interreg Sudoe como Responsável de Projetos.

Tem um Bacharelato do Instituto de Ciências Políticas de Rennes e concluiu a Licenciatura em Administração Local e Regional Europeia pela Universidade Robert Schuman de Estrasburgo. Posteriormente, realizou uma formação para funcionários franceses no Instituto Regional de Administração de Nantes e mais tarde licenciou-se em Língua Bretã na Universidade de Rennes II. Iniciou a sua carreira profissional em 2007, como funcionário da Administração Pública Francesa na Prefeitura e no Conselho Regional da Região Poitou-Charentes, como Responsável da Instrução, Avaliação, Gestão e Acompanhamento de Projetos de Investigação financiados pelo FEDER.

A língua materna do Alexandre é o Francês e fala fluentemente Espanhol, Alemão e Inglês.

alexandre.legall@interreg-sudoe.eu

Alexandra Lopes

Responsável de projetos

Alexandra é Portuguesa e trabalha como Responsável de Projetos do Programa Interreg Sudoe desde 2011.

Licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra, e pós-graduada em Gestão de Organizações e Gestão Pública pelo Instituto Politécnico de Bragança. Entre 2005 e 2010 trabalhou como Técnica Economista em empresas privadas e na Administração Local. Entre 2010 e 2011, exerceu funções como Técnica de Projetos de um Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial.

A língua materna da Alexandra é o Português e domina o Espanhol, Francês e Inglês.

alexandra.lopes@interreg-sudoe.eu

Jesús Núñez Gutiérrez

Responsável de projetos

Jesús é Espanhol e trabalha como Responsável de Projetos do Programa Interreg Sudoe desde maio de 2015.

É Licenciado em Geografia e História pela Universidade de León e tem um Mestrado em Relações Internacionais e Comércio Externo pelo Instituto de Formação e Emprego. Em 2002, Jesús trabalhou como Consultor na elaboração, gestão e acompanhamento de projetos financiados pelos Fundos Estruturais. A sua experiência engloba projetos financiados pelos Fundos FEDER e FSE, em especial em Programas Interreg de Cooperação Territorial Transfronteiriços e Transnacionais, assim como, em projetos financiados pelos programas de Desenvolvimento Local, Leader+ e Proder, Programas Cultura e Leonardo Da Vinci. Em 2014, Jesús recebeu uma bolsa do Conselho da União Europeia para trabalhar no Secretariado Geral em Bruxelas.

A língua materna do Jesús é o Espanhol e domina o Português, o Francês e o Inglês.

jesus.nunez@interreg-sudoe.eu

Fernando Chofre Álvarez

Responsável da gestão financeira e controles

Fernando é Espanhol e desde 2004 que é Responsável pela Gestão Financeira e Controlos dos Programas Interreg SUDOE 2000-2006, Interreg SUDOE 2007-2013 e do atual Programa Interreg Sudoe para o período 2014-2020.

É Licenciado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade de Alicante, com especialização em Análises Económica e Economia Quantitativa. Para além do mais, realizou uma Pós-graduação em Ordenamento do Território e Meio Ambiente pela Universidade Politécnica de Valencia. A sua carreira profissional começou em 1998 como Consultor Privado na área da Planificação Urbanística e Territorial, realizando trabalhos de Consultoria sobre Fundos Comunitários (FEDER e Fundo de Coesão) para distintas Administrações Públicas, em particular para o Ministério Espanhol de Finanças e Administração Pública.

O Fernando é nativo Espanhol e fala fluentemente Francês e Inglês.

fernando.chofre@interreg-sudoe.eu